sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chocolat du Jour

Ganhei uma linda latinha dourada e recheada com deliciosos “pinguinhos” de chocolate ao leite. Até acessar os pinguinhos, atravessei uma embalagem fantástica, também dourada, a linda latinha e um guardanapo branco gravado com o brasão das iniciais do Chocolat du Jour. Como foi meu chefe quem me deu, e ele viaja muito, eu tinha certeza que o presente era importado da França, pelo nome. Mas para minha surpresa, o Chocolat du Jour é brasileiro, fabricado em SP!

Eu que sou extremamente detalhista, fiquei encantada com tudo: com a embalagem artesanal cheia de dobraduras, com o bom gosto e delicadeza, com a qualidade do chocolate. O Chocolat du Jour nada perde para as marcas importadas.

Curiosa, fui atrás para saber!

Descobri que a empresária Claudia Landmann trouxe da Europa a receita das famosas truffes du jour (pequeninas e deliciosas trufas francesas, feitas diariamente - "jour" quer dizer "dia"). Os chocolates são elaborados com matérias-primas importadas e cacau de origem controlada.

Em 1987 foi aberta a primeira loja da marca no Itaim Bibi, em SP. Hoje já são quatro lojas espalhadas pelos shoppings da cidade. As trufas continuam sendo o diferencial da marca. Mas uma série de novos produtos conquistou os clientes. Uma das recentes novidades da Chocolat du Jour é um chocolate de origem nacional, amargo, com concentração de 80% de cacau.

As embalagens são puro luxo. Amei a Taça Art Nouveau, com detalhes dourados e recheadas com flores de chocolate, e a Bombonnière Choco Amandes. O Chocolat du Jour é uma experiência para a visão e o paladar. Quando for a SP aproveite para visitar uma das lojas. Se quiser saber mais, visite o site: http://www.chocolatdujour.com.br/lojadujour/default.asp

S'il vous plait, abra uma loja em POA Chocolat du Jour!!!



Pinguinhos Au Lait - Deliciosos pinguinhos de chocolate au lait.


Choco Chaud Au Lait - Chocolate quente com lasquinhas de chocolate. O charme fica por conta da colher coberta de chocolate. A caixa contém 8 saches e 8 colheres


 
Taça Art Nouveau - Taça com detalhes em dourado recheada com flores de chocolate nos sabores: Au Lait, Croquant, Nougat, Noir e Marzipan.

Um comentário:

Comente