quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acabei! Tudo em ordem!


O que se faz num feriado no meio da semana? Eu aproveitei para concluir a minha arrumação em casa.
Não há nenhum cantinho, fresta, armário ou prateleira que não tenha sido examinado, limpo e reorganizado. Está tudo impecável, cheiroso e lindo! Do jeito que uma virginiana adora!

Deu bastante trabalho, mas compensou. Agora eu estou atualizada quanto ao lugar de cada objeto. Não perco nada.

Nenhuma louça lascada ficou guardada, nenhuma roupa sem uso continuou no roupeiro, nenhum alimento próximo do vencimento continuou na geladeira. Está tudo em dia! O que eu não utilizava mais foi doado. Precisamos renovar a energia! Doar o que não se usa é um gesto solidário e atrai coisas boas. Eu faço doações ao Mensageiro da Caridade: 3223 2555. Eles buscam as doações em casa, desmontam os móveis e fazem o transporte. Aceitam de tudo. É prático e rápido.

Para mim, limpeza e organização são sinônimos de saúde e agilidade, respectivamente. Estou aliviada! Agora poderei me dedicar ao trabalho de conclusão do pós.

Não sei vocês, mas eu só consigo descansar a mente quando tudo na minha volta está organizado. Os orientais dizem que é por causa da energia que circula (Feng Shui). Não faz mal acreditar. Procuro, apesar de não mudar nada que me agrade, seguir as orientações do Feng Shui. Gosto do Feng Shui principalmente porque nos estimula a organizar, pois nessa filosofia “organização” é a palavra-chave. O ato de selecionar e arrumar todos os objetos da casa é o caminho para a criação de um espaço harmonioso e com energias claras. Muita confusão atrai energias negativas e diminui o bem-estar.

O Feng Shui, que significa "vento e água", é praticado na China há mais de sete mil anos. E foi, durante anos, um segredo muito bem guardado entre imperadores e aristocratas que acreditavam conquistar os seus grandes objetivos (saúde, riqueza e poder) através da organização eficiente das suas casas.

A filosofia não se resume apenas aos seus elementos e cores. É importantíssimo o toque personalizado de quem habita a casa. Rodear-se de coisas bonitas e que lhe fazem bem, tê-las por perto, vê-las e tocá-las, elevará a sua energia.
Veja algumas dicas para atrair prosperidade:

Identifique bem sua casa
Como é que você quer que a Prosperidade bata a sua porta, se sua casa esta mal identificada ou sinalizada? Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou não tem. Muitas ruas têm numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas escondidas.

Fachadas limpas e prósperas
A primeira impressão é que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa. Coloque bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraente à prosperidade. Aproveite para tirar da frente da entrada principal, os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da energia.

Jardins
Quem pode ter um jardim em casa deve cuidar muito bem dele, independente de qual posição esteja na casa. Plantas, flores e árvores frutíferas trazem muita Prosperidade aos habitantes da casa. Se puder, coloque uma fonte, chafariz ou tanque com peixes e cascatas. Água e peixes são fontes de abundância e prosperidade. Animais também são bem vindos.

Porta de Entrada
A porta de entrada deve estar sempre bem iluminada, arejada e deve abrir-se por completo. Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas. Coloque um Baguá ("bússula" octogonal do Feng Shui) do lado de fora, ele irá proteger a casa. Pelo lado de dentro, coloque próximo à porta objetos que lembrem água. Para os chineses, uma casa próspera é aquela que tem bem em frente à porta de entrada um rio calmo, que traz prosperidade e leva as más influências. Por este motivo, podemos colocar quadros com gravuras de mar, rios, peixes, cachoeiras, fontes de água e aquários. Cores que lembrem água também podem ser usadas. Flores e arranjos amarelos que lembrem sol e ouro, também são bem vindos.

Sala de estar
Em cada cômodo existe o ponto energético da Prosperidade. Para descobrir, fique parado na porta principal, olhando para dentro do cômodo. O canto esquerdo superior do cômodo é a área da prosperidade. Nesta área, coloque objetos, figuras, gravuras, enfim, tudo que para os moradores da casa estimulem a lembrança de riqueza.

Sala de jantar
Um dos locais da casa que nos passa Prosperidade é a sala de jantar. Procure ter sempre à mesa ou um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Para duplicar a prosperidade, coloque ao lado da mesa um espelho que irá refletir tudo o que em cima dela estiver.

Cozinha
A cozinha é considerada o "cofre da casa". O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas e forno funcionando e em bom estado de conservação. Evite dispor lixeiras próximas ao fogão. Tenha sempre bastantes frutas e flores, principalmente as amarelas.

Área de serviço
Sempre arrumada e sem entulho. Coloque plantas e um sino de vento de metal ou esfera facetada.

Quarto
É no quarto que nos refugiamos e descansamos. Nele tudo deve inspirar amor e tranquilidade. Opte por lençóis de cores suaves e troque-os com freqüência. A cada mudança de estação higienize os cobertores e mantas. Prefira os moveis de madeira clara e tenha um abajur de cada lado da cama. Nunca tenha objetos em números impares e procure ter uma foto do casal. Evite dormir com a cabeça virada para Norte e aparelhos electrônicos em excesso, pois eles originam energia negativa. Tenha cristais que reflitam a luz. Imagens de coração, sol e anjos simbolizam união e romantismo.

Banheiro
Nunca, jamais, deixe a tampa do vaso sanitário levantada, pois se aberta ocorrerá o escoamento de energias positivas e da prosperidade. Caso o vaso fique em frente à porta de entrada, deve-se usar um quadro, espelho ou flores em cima. Como os outros, este ambiente deve estar sempre limpo. É bom ter flores de cores vivas para equilibrar o ambiente. Usar desinfetantes ou essências à base de pinho reduz o stress mental e ajuda a manter o ambiente limpo.
Sucesso!!!

Um comentário:

  1. Como assim mensageiro da caridade? E o PÃO DOS POBRES!!! Tbm precisamos.
    Parabéns pelo FIM!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente